segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Vacinas importantes antes da gestação


Em primeiro lugar quero dizer que estou muito feliz com tudo o que tem acontecido em minha vida. Agradecer ao meu querido maridão por ter feito questão de ser participante desse blog iniciando seus posts. Eu estava pesquisando algo interessante para colocar aqui para que as mamães que são aguardantes, assim com eu, possam se prevenir de alguns problemas. Eu ainda não sou imunizada contra rubéola e vi que essa é uma vacina muito importante. Hoje estarei indo a um PS para estar me vacinando. No site da zazou encontrei as vacinas recomendadas e os cuidados ao tomá-las... (Dicas de porta de geladeira..rsrsr)

Vacinas 
“A mulher deve ter conhecimento de todas as patologias que ela teve durante sua vida. É importante relatar esses fatos para seu ginecologista antes de pensar em engravidar. Algumas doenças que são benignas durante nossa vida assumem papel importante e diferente durante a gravidez, podendo afetar mamãe e bebê”, diz Berenstein. 

- Vacina anti-tetânica: deve ser aplicada na gestante em casos de previsão de partos fora de hospitais.

- Vacina anti-rubéola: a rubéola é uma doença benigna que pode afetar o bebê em sua formação, especialmente no primeiro trimestre de gestação. Caso a mulher não esteja imunizada, ela deve receber essa vacina e não engravidar até seis meses após sua aplicação. A vacina não deve ser aplicada na gestante.

- Vacina anti-hepatites: segue a mesma orientação da vacinação anti-rubéola.

- Vacina anti-HPV: é uma vacinação recente, porém não menos importante, que deve ser aplicada entre os 9 e os 25 anos, no sexo feminino, em esquema de três doses. Ela não deve ser aplicada durante a gestação. 



Depois da imunização voltarei para contar se senti algum efeito colateral...rsrsrs...



Beijokas com cheirinho de bebê!!

1 comentários:

Zazou disse...

Ficamos felizes que tenha gostado das dicas do site e blog da Zazou. Estão lá exatamente para isto para ajudar a melhor informar!

Postar um comentário