quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ácido fólico.. tomando antes e durante a gestação.

Boa tarde!

Eu estava vendo algumas coisinhas mais sobre os cuidados para quem quer engravidar e vi que ingerir ácido fólico antes da gravidez é importante. Como sou uma tremenda curiosa, hehehe... acabei de ligar na farmácia que sou acostumada a comprar para saber o precinho do produto. 
É bem baratinho, tem de 5,00 a 14,00 essa diferença é pela marca. Já vou passar lá para levar o meu para casa hoje. Eu vou escolher um laboratório na qual já tenha confiança e depois vou postar aqui para vocês, o tal. 
Vale dizer que o SUS também distribui o medicamento. A maioria das mulheres desconhece essa necessidade por falta de informação. O ácido fólico deve ser tomado por todas as mulheres que desejam engravidar. 
Essa vitamina diminui riscos, como:  bebê nascer com problemas no tubo neural, partos prematuros, abortos espontâneos, sindrome de down. O ideal é tomar antes da gestação, pois os problemas com o bebê ocorrem nas primeiras semanicas da gravidez. 


Veja com o seu médico qual a sua necessidade em particular, ele é quem poderá determinar por quanto tempo você tomará essa vitamina.

#Ficaadica.

Estou sonhando com o fato de poder ficar grávida, sentir meu filhote, sentir os desejos, ficar horrendamente sonolenta, enfim... A mamãe vai cuidar muito bem da saúde para que a sua casinha fique segura e para que você venha alegrar nossa família com muita saúde! O papai e eu estamos desde já muito apaixonados por você!




Tenham uma excelente noite meninas!!!
Bjokas com cheirinho de bebê!!

0 comentários:

Postar um comentário