segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Bom dia minhas pupilas!

Ontem não tive tempo de colocar nada no blog. Fui para Brasília para fazer a prova do concurso do INSS e chegamos aqui por volta de 20:30 hs. Resultado? Muito cansada! Nem tanto pela prova, mas pela viagem. Estava chovendo demais e viemos devagar... Mas vamos em frente que atrás vem gente!
Hoje já é segundona e cá estamos trabalhando e postando no blog...rsrsrs...
Como eu disse em um post anterior, comprei o ácido fólico e já estou tomando. 1 comprimido por dia. Me custou R$ 5,00. Muito baratinho né!
Olha ele aí...
Excelente!

Para completar, hoje quando cheguei no serviço e meu esposo me ligou para perguntar se eu havia chegado bem, como ele sempre faz, e me veio com o seguinte assunto:
"Amor, meu pai disse que sonhou que seu pai havia ligado para ele dizendo que você estava grávida e que ele seria vovô e estava radiante de felicidade." Um sonho muito profundo não?!!
Gente, fiquei super feliz! será uma premonição?? Rrsrs..
Tomara!
Também estive olhando alimentos que são ricos em ácido fólico. O Brócoli é uma fonte riquíssima de ácido fólico e eu AMOOOOOO... Desde pequena sou amante de brócoli. O maridão sempre cozinha com um pouquinho de sal e fica M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!

Outro alimentos ricos em ácido fólico são: fígado, espinafre, amendoim, chicória, melão, nozes, castanha, ervilha entre outros. O ácido fólico não traz benefícios apenas aos bebês. Todos nós necessitamos pois ele é componente essencial para processos metabólicos, síntese de ácidos nucleicos (palavrinhas difíceis não?!),  formação do sangue entre outras coisas.
Na gravidez, essa taxa diminui no organismo, podendo ocasionar anemia megaloblástica, doença comum entre gestantes.
Uma boa alimentação é a solução para todos os problemas!

Meu bebezinho pode ficar tranquilo pois a mamãe já está corrigindo seus hábitos alimentares!

Bjokas com cheirinho de bebê!

Gleice Bertoldo.

0 comentários:

Postar um comentário